sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bendito sois entre as mulheres

André Gomes quer trabalho, mas aceita um namoro.

O botafoguense André Maciel Gomes é um dos três homens da numerosa turma A do Cacuia, que se reúnem às terças e quintas na Escola Municipal Rui Barbosa, das 17h30 às 19h30. Está ali interessado em aperfeiçoar os conhecimentos que vem adquirindo há oito anos, nadando na piscina do CIEP do bairro em que nasceu e se criou, no seio de uma família evangélica. “Quero ser guardião de piscina”, sonha.

André, que mora com a mãe, está acostumado com ambientes predominantemente femininos. “A piscina do CIEP tem mais mulher do que homem”, afirma. No entanto, ele já andou pegando endereços de orkut das meninas da turma A, com as quais já se comunica na lan house da qual é um assíduo freqüentador. “Vim aqui atrás de emprego, mas, se tiver oportunidade, eu pego”, admite.

Na história que ele contou para a turma comandada pela fisioterapeuta Sibila Pessoa, ele confundiu o tema da árvore e relatou um episódio em que por pouco provocou um incêndio em casa ao eletrificar a cerca que construiu para proteger a horta da mãe das galinhas do vizinho. “Eu primeiro tentei afastar as galinhas espantando-as", contou esse estudante de 20 anos, que está cursando o primeiro ano do ensino médio. “Como não deu certo, fiz um cercado com arame queimado”. A segunda tentativa também não funcionou e ele apelou para a eletrificação do arame. “Deus um tremendo curto-circuito que chegou a queimar a nossa televisão”.

Entre as 16 histórias contadas pelos 37 companheiros da turma A, a que André mais gostou foi sobre o reencontro de uma mãe com o seu filho morto. “A mãe da Jéssica sonhou com um filho que havia morrido aos dois anos de idade”, lembrou. “Ele disse nesse sonho que ia aparecer para ela”. Esse anúncio teria sido confirmado na forma de uma árvore, que tem o jeito e o tamanho do menino. “Fiquei emocionado e impressionado”, disse André.

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Com certeza ele é o pegador do cacuia,muitas histórias andré não pode contar sobre o que rolou na piscina do CIEP BRIZOLÃO e nas competições de NATAÇÃO, Valeu andré Pegador.

Unknown disse...

EU SOU MAIS EU RSRSR

Jéssica disse...

Aiaiaia..
so vc né Dre..!!

Rodilândia disse...

Pois éh né André está podendo hein !
Tem até Blog .
Haha !

Unknown disse...

não sei não, essa história de pegador!!!??? não te vi pegar ninguém no curso???? fico feliz em saber que vc está estudando e principalmente fazendo planos para o futuro, é isso ai garoto... ah! faça tb um curso de eletricista, esse negócio de ficar queimando tudo não dá acerto, bjus. Profª Rosana